Serviços
O que fazemos
Nossos serviços
Rotina
A rotina diária traz segurança e previsibilidade para a criança. Ela deve ser consistente e ajustar-se às necessidades, como o sono, a alimentação, dentre outras atividades, de forma harmoniosa e respeitando as individualidades.
No Instituto Crescer, os estímulos pedagógicos, sensoriais, auditivos, visuais e motores são trabalhados de maneira lúdica, através de atividades que contemplam:
- Treinos Fonéticos
- Psicomotricidade
- Musicalização
- Exploração dos sentidos
- Teatro de Fantoches
- Contação de Histórias
- Oficinas de exploração culinária
- Plantio, cultivo e colheita na hortinha
- Representação de teatro
- Análise do comportamento (oficina das emoções)
- Balé e Judô
- Dentre outras.
Saúde, Aprendizagem e Comportamento
As nossas crianças têm acompanhamento médico, de enfemeiro, técnico de enfermagem, nutricionista, psicólogo, neuropsicopedagogo e psicomotricista que identificam de forma rápida qualquer tipo de alteração de saúde, cognitiva e comportamental, através de exames físicos, verificação de sinais vitais e análise do comportamento.
Hábitos de Higiene
Os momentos de troca de fraldas e banho podem ser os mais significativos do dia de seu filho. É quando além de cuidados, ele recebe carinho no toque, no olhar e no tom de voz, sentindo-se amado e valorizado.
Alimentação
A alimentação é um dos requisitos para um crescimento contínuo e para a vida saudável de uma criança. No Instituto Crescer prezamos pela alimentação saudável, à qual inclui uma grande variedade de ingredientes, para despertar nas crianças o interesse e aceitação por diferentes sabores.
Os cardápios semanais são elaborados por um nutricionista, o qual também supervisiona as refeições e acompanhará o desenvolvimento nutricional das crianças. Todos os alimentos são preparados em nossa cozinha e têm como base legumes, verduras e frutas, para oferecer um valioso complemento de vitaminas e fibras aos pequenos.
As mamadeiras são preparadas na hora pela nossa cozinheira/lactarista, seguindo as recomendações do pediatra, da mãe e/ou da nutricionista.
Hábitos de Higiene
Os momentos de troca de fraldas e banho podem ser os mais significativos do dia de seu filho. É quando além de cuidados, ele recebe carinho no toque, no olhar e no tom de voz, sentindo-se amado e valorizado.
Proposta Pedagógica
O Instituto Crescer utiliza da abordagem sociointeracionista, a qual propõe que a aprendizagem se dá a partir da interação do sujeito com o objeto de conhecimento, seja ele o meio em que a criança está inserida ou o "outro". Essa abordagem permite que o aluno construa seu conhecimento com a participação ativa e a cooperação de todos os envolvidos, além de oferecer oportunidades para discussão, reflexão e troca de experiências, essenciais para gerar novas descobertas e conhecimento.
Nossas atividades são orientadas previamente através de planejamento e fundamentadas no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, a partir dos seguintes eixos de trabalho: Linguagem, Matemática, Natureza e Sociedade, Coordenação Motora, Musicalização, Artes Visuais e Língua Estrangeira.
As turmas são divididas por faixa etária, atendendo as suas respectivas necessidades.
Berçário - a partir de 04 meses até os 11 meses e 29 dias.
Creche – a partir de 01 ano a menores de 02 anos.
Infantil II - a partir de 02 anos a menores de 03 anos.
Infantil III - a partir de 03 ano a menores de 04 anos.
Infantil IV – a partir de 04 anos a menores de 05 anos.
Infantil V – a partir de 05 anos a menores de 06 anos.
Observação: de acordo com a data corte de 31/03
O que fazemos
Nossos serviços
Rotina
A rotina diária traz segurança e previsibilidade para a criança. Ela deve ser consistente e ajustar-se às necessidades, como o sono, a alimentação, dentre outras atividades, de forma harmoniosa e respeitando as individualidades.
No Instituto Crescer, os estímulos pedagógicos, sensoriais, auditivos, visuais e motores serão trabalhados de maneira lúdica, através de atividades que contemplam:
- Treinos Fonéticos
- Psicomotricidade
- Musicalização
- Exploração dos sentidos
- Teatro de Fantoches
- Contação de Histórias
- Oficinas de exploração culinária
- Plantio, cultivo e colheita na hortinha
- Representação e teatro
- dentre outras.
Saúde
As nossas crianças terão acompanhamento de um Enfermeiro e Técnico de Enfermagem que identificarão de forma rápida qualquer tipo de alteração de saúde através dos exames físicos e verificação de sinais vitais. Atuará também na formação dos professores para que aprimorem os cuidados cotidianos com as crianças, dando uma melhor qualidade ao cuidado e estabelecendo parcerias entre as famílias e centros de saúde.
Hábitos de Higiene
Os momentos de troca de fraldas e banho podem ser os mais significativos do dia de seu filho. É quando além de cuidados, ele recebe carinho no toque, no olhar e no tom de voz, sentindo-se amado e valorizado.
Alimentação
A alimentação é um dos requisitos para um crescimento contínuo e para a vida saudável de uma criança. No Instituto Crescer, prezaremos pela alimentação saudável, à qual inclui uma grande variedade de ingredientes, para despertar nas crianças o interesse e aceitação por diferentes sabores.
Os cardápios semanais serão elaborados por um nutricionista, o qual também supervisionará as refeições e acompanhará o desenvolvimento nutricional das crianças. Todos os alimentos serão preparados em nossa cozinha e têm como base legumes, verduras e frutas, para oferecer um valioso complemento de vitaminas e fibras aos pequenos.
As mamadeiras serão preparadas na hora pela nossa cozinheira/lactarista, seguindo as recomendações do pediatra, da mãe e/ou da nutricionista.
Hábitos de Higiene
Os momentos de troca de fraldas e banho podem ser os mais significativos do dia de seu filho. É quando além de cuidados, ele recebe carinho no toque, no olhar e no tom de voz, sentindo-se amado e valorizado.
Proposta Pedagógica
O Instituto Crescer utilizará da abordagem sociointeracionista, a qual propõe que a aprendizagem se dá a partir da interação do sujeito com o objeto de conhecimento, seja ele o meio em que a criança está inserida ou o "outro". Essa abordagem permite que o aluno construa seu conhecimento com a participação ativa e a cooperação de todos os envolvidos, além de oferecer oportunidades para discussão, reflexão e troca de experiências, essenciais para gerar novas descobertas e conhecimento.
Nossas atividades serão orientadas previamente através de planejamento e fundamentadas no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, a partir dos seguintes eixos de trabalho: Linguagem, Matemática, Natureza e Sociedade, Coordenação Motora, Musicalização, Artes Visuais e Formação Bilíngue.
As turmas são divididas por faixa etária, atendendo as suas respectivas necessidades.
Berçário - a partir de 05 meses até os 11 meses e 29 dias.
Creche – a partir de 01 ano a menores de 02 anos.
Infantil II - a partir de 02 anos a menores de 03 anos.
Infantil III - a partir de 03 ano a menores de 04 anos.
Infantil IV – a partir de 04 anos a menores de 05 anos.
Infantil V – a partir de 05 anos a menores de 06 anos.